Discipulado
Ser discípulo de Cristo para fazer discípulos de Cristo
Propósito: O grande desafio da igreja é, ainda hoje, moldar vidas segundo o caráter de Jesus Cristo. Ao analisarmos todos os aspectos essenciais da vida de Cristo, somos inevitavelmente levados a reavaliar a vida cristã e, através de uma autocrítica, somos desafiados a tornar nossa igreja uma comunidade de discipuladores.
Carecemos de pessoas fiéis e idôneas, que possam transmitir a outras o caráter de Cristo, não apenas por meio de palavras, mas principalmente através de suas vidas. A igreja necessita de um arrependimento verdadeiro e de uma mudança de vida. Precisamos tornar nossa vida mais simples e menos complexa, mais cheia de frutos espirituais e menos voltada ao ativismo, mais cristã e menos institucionalizada. Se acreditarmos verdadeiramente no discipulado, seremos os primeiros a mudar, e se isso acontecer de fato, cumpriremos plenamente a Grande Comissão, não como um programa adicional, mas como um estilo de vida, para a Glória e Honra de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Assim, compreendemos a importância contínua do ministério de discipulado, visto que o papel da igreja obediente é incentivar e desafiar, desde a criança até o adulto, a serem discípulos de Cristo e, consequentemente, a fazerem outros discípulos. Discipulado é aprender e ensinar a seguir e obedecer a Jesus.
Todo cristão é chamado para ser discípulo e fazer outros discípulos.
Portanto, o discipulado põe a fé em ação. Dessa forma, talvez, no futuro, seremos uma igreja que respire e viva o verdadeiro discipulado.
Modelo de Discipulado: Individual ou Coletivo
Meta: Cada irmão que está sendo discipulado deve procurar outro irmão para também discipular. O discipulado é parte integrante da missão da Igreja. Jesus formou discípulos e nos deu a todos a ordem de formar mais discípulos, em todo o mundo (Mateus 28:19-20).